WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Fantasias são destaque em desfile emocionante da Portela na Sapucaí

O Dia - Uma das campeãs do ano passado, a Portela passou na Sapucaí disposta a emocionar. As belas fantasias da escola, uma marca da carnavalesca Rosa Magalhães, que fez a sua estreia pela agremiação deram o tom do desfile da Águia. A apresentação emocionou a Sapucaí, apesar de apresentar alguns problemas relacionados principalmente aos menores recursos que a Portela teve para este Carnaval.  O enredo "De repente de lá pra cá e "dirrepente" daqui pra lá", que conta a história de judeus nordestinos que teriam deixado o país para fundar Nova Iorque foi muito bem apresentado no desfile da agremiação. Além disso, outro fator que destacou o trabalho de Rosa Magalhães foram as fantasias da escola que mostraram um belíssimo gosto de acabamento na Sapucaí.

Porém, que estava acostumado a ver uma Portela com alegorias muito imponentes nos últimos anos acabou assistindo uma escola um pouco diferente. Os carros foram o ponto fraco do desfile da agremiação. Além de alguns problemas que aconteceram com as alegorias durante o desfile, ficou evidente os recursos limitados do Carnaval da Águia. O andamento do samba da Portela sofreu algumas oscilações. No começo, a Águia fez explodir a Sapucaí. 
 
Porém, houve alguns momentos com dificuldade de sustentação. A bateria da escola se saiu muito bem. A evolução e a harmonia tiveram alguns problemas, mas apresentaram um bom nível na maior parte do desfile. Maior vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro, a Portela dificilmente terá condições de lutar pelo bicampeonato. No entanto fez uma apresentação bastante digna nesta segunda-feira na Sapucaí e tem boas chances de ficar entre as seis primeiras do Especial.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário