WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Índios fazem engenheiro e mestre de obras reféns em aldeia durante vistoria a obra em atraso em MT

Engenheiro civil Jean Carlos de Ávila (Foto: Arquivo Pessoal)

G1 - Engenheiro civil e mestre de obras prestam serviço para a Prefeitura de Paranatinga. Obra de escola que foi vistoriada foi iniciada em dezembro de 2014. Índios da etnia Bakaíri estão mantendo um engenheiro civil e um mestre de obras como reféns dentro da aldeia deles, a 100 km do centro de Paranatinga, município a 411 km de Cuiabá. O engenheiro foi identificado como Jean Carlos de Ávila. Já o mestre de obras ainda não teve a identidade confirmada.

À reportagem, o município relatou não ter informações sobre as condições em que os homens estão sendo mantidos na aldeia. Representantes da administração municipal, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério Público Federal (MPF) estão na aldeia e tentam negociar a soltura dos dois reféns. As duas vítimas prestam serviço para a Prefeitura de Parantinga e se deslocaram até a aldeia na manhã de quinta-feira (22) para vistoriar a obra de uma escola municipal, que está inacabada. Desde então, ambos foram impedidos de deixarem a aldeia. Os índios afirmam que o ato é uma forma de protesto devido a demora na construção da escola. A obra teve início em dezembro de 2014 e, até hoje, não foi finalizada.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário