WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Marido vence aposta e filho de casal vai se chamar de Goku

Reprodução/Reprodução
 
Post do americano Carlos Sánchez recebeu 1 milhão de likes em menos de 24 horas e nome de bebê homenageará personagem japonês.
 
O americano Carlos Sánchez gostaria de batizar seu filho com o nome de Goku, mas encontrava resistência da mulher. A solução foi fazer uma aposta: se um post de Sánchez atingisse 1 milhão de likes no Facebook, ela cederia. A publicação viralizou e, para surpresa de sua família, a marca foi superada em menos de 24 horas — e o próximo filho do casal terá mesmo o nome do personagem japonês.
 
Sánchez, que mora com sua esposa Heather e mais três filhos no Arizona, na costa oeste dos Estados Unidos, publicou uma foto segurando um cartaz com os dizeres ”minha mulher disse que se eu conseguir 1 milhão de likes posso batizar nosso filho de Goku”. Na legenda, pediu para que seus amigos compartilhassem e curtissem o post. Ao #VirouViral, o americano de 26 anos diz que Goku, protagonista do anime Dragon Ball Z, criado pelo japonês Akira Toriyama, sempre foi seu personagem favorito e que a ideia de batizar seu quarto filho com este nome surgiu no momento em que jogava a nova versão do jogo de videogame da série. ”Eu virei para a minha mulher e perguntei se poderíamos dar este nome ao nosso filho. No primeiro momento, ela riu e disse não”, conta ao blog. Carlos insistiu com a ideia e sugeriu a aposta.

O fã do personagem não esperava que sua publicação teria este alcance. Para ele, apenas seus amigos se envolveriam com a brincadeira. “Quando fui dormir, para meu espanto, eram 5 mil likes. Ao acordar, mais de 5oo mil. Foi aí que pensei que poderia vencer a aposta”, explica. Com a marca rapidamente batida, Heather passou a brincar com seu marido sobre uma “nova” meta. ”Ela ficou chocada, para ser sincero, e estava me dizendo que teria que bater os dois milhões agora”, comenta. ”Mas ela vai manter sua palavra e é certeza que vamos batizá-lo como Goku.”
 
Com a repercussão, veio a ideia de criar a página Chegada do Goku, também no Facebook. Sánchez pede, em seu perfil, para que seus seguidores continuem ligados no Goku. ”A ideia é que as pessoas acompanhem as atualizações, assim, quando meu filho crescer, ele poderá ver o que aquele post rendeu”, finaliza.
 
Não para por aí
 
Esta não é a primeira vez que um pai utiliza as redes sociais para tentar batizar seu filho com nomes de personagens. Em 2011, um homem, que não teve sua identidade revelada, criou a página 1 milhão ”curtir” e minha mulher aceita o nome do bebê de Jaspion. ”Pra falar a verdade, não é uma piada! Eu realmente quero que o nome do meu filho seja Jaspion. Minha esposa é que não gostou muito do nome”, diz a biografia da página. O admirador da série bem que tentou, mas sua ideia não emplacou. Criada há sete anos, a página conquistou 246.051 curtidas. No Brasil, porém, Jaspion não é um nome inédito. Segundo o Censo de Nomes do IBGE de 2010, há 62 pessoas registradas com o nome do herói desde 1980.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário