WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Moradores do Sertão estão assustados com as fortes chuvas e o grande número de raios

Resultado de imagem para GIFES chuvas  raios
Do Diário do Sertão - A chuva voltou a cair em algumas cidades do Sertão e Alto Sertão paraibano nesta segunda-feira (12), principalmente no período da noite. Em alguns locais, as pancadas eram inconstantes, mas fortes. Já em outros, era chuva fina e demorada. Houve também grande incidência de raios que assustou moradores. Pombal foi um dos municípios que recebeu chuva forte. Nas imagens de vídeo registradas pelo repórter João Alencar dá para ter uma noção das pancadas que vieram acompanhadas de muitos raios.

Carnaval molhado em Cajazeiras

Onde também choveu e houve grande incidência de raios foi em Cajazeiras. Na terceira noite do maior carnaval da Paraíba, alguns foliões recarregaram o ânimo com a chegada da água e permaneceram no corredor da folia. Outros preferiram se proteger embaixo de árvores, tendas e prédios. Por enquanto não há informações sobre registro de algum incidente com raios.

Sousa

Na ‘cidade sorriso’ choveu durante boa parte da noite com pancadas fortes. Apesar de não haver ainda dados oficiais sobre índices pluviométricos, estima-se cerca de 25 mm.

Vale do Piancó

Destaque para o município de Itaporanga, que também registrou chuva. Mesmo tendo sido de curta duração e média intensidade, os itaporanguenses comemoraram a mudança climática que traz esperança para quem deseja ver os açudes da região cheios de novo. Conceição, por sua vez, apresentou céu nublado durante quase todo o dia, porém não chegou a chover.

Região de Catolé

Teve boa chuva também na região que circunda o município de Catolé do Rocha. As informações de alguns moradores são de que os pluviômetros registraram cerca de 30 mm em Catolé e até 80 mm em Brejo do Cruz. Esta terça será de tempo nublado e com possibilidades de chuva a qualquer hora do dia ou da noite na região, aponta a meteorologia.

Região de Patos

Na noite desta segunda, chuva com trovões e relâmpagos atraíram os olhares dos moradores de Patos e região. Além do município-sede, outros como Teixeira, Cacimba de Areia e Santa Terezinha também registaram esses fenômenos com intensidade.

Aguardando índices oficiais

Até o momento, a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) não divulgou os dados oficiais de índices pluviométricos dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2018. De acordo com a agência, a previsão do tempo para esta terça no Sertão e Alto Sertão é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário