WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Mulheres sauditas conquistam o direito de abrir suas próprias empresas

Foto: Cortesia TCS / GE
 
A partir da segunda-feira (19), as mulheres na Arábia Saudita poderão abrir as suas próprias empresas sem o consentimento de um tutor masculino. Com a medida, que foi anunciada no domingo (18) pelo governo, a atividade econômica do país deve ficar mais estimulada. O comunicado foi publicado pelo Ministério do Comércio e Investimento e prevê que as mulheres envolvidas nos negócios poderão se beneficiar dos serviços online do governo. Anteriormente, para uma mulher conseguir realizar procedimentos administrativos era necessária a autorização do marido, pai ou irmão.

Desde o ano passado, o príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, vem anunciando reformas que tem como objetivo aumentar a participação das mulheres na vida pública. Entre as mudanças já realizadas estão a permissão para dirigir veículos, que será validada a partir de junho deste ano, e também a permissão para frequentar estádios de futebol. De acordo com o site da revista Cosmopolitan, o governante também quer aumentar para 30%, até 2030, o número de mão de obra feminina no país. No entanto, o sistema de tutela masculino no país ainda não permite que as mulheres viajem ou estudem sem a permissão de um homem.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário