WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

O Estado tem culpa na falta de segurança

Por Airton Leitão - Por causa da intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro, há discussões jurídicas, ideológicas e técnicas sobre ela. Com exceção dos opositores ao presidente Michel Temer, mesmo entre os que se declaram contrários com os mais variados detalhes técnicos, a maioria concorda que alguma medida tinha de ser tomada com bastante urgência. Entre opositores e apoiadores do Governo há quem ache que Temer queira aproveitar a intervenção para melhorar sua imagem, que há pouco tempo tinha o maior índice de rejeição junto à população já registrado na História do país. 
 
Mas, com objetivo político ou não, é impossível deixar de fazer rigorosas críticas aos últimos governantes do Estado, em especial depois de ver hoje na TV imagens de quartéis da Polícia Militar (PM) com dezenas de viaturas sucateadas - aparece até um carro blindado sem nenhuma condição de uso -, com muitos deles enferrujados e sem motor. Também causa revolta saber o volume de verbas utilizadas no setor: quase zero. Não há como deixar de criticar os ex-governadores Garotinho, Rosinha, Benedita e o atual, Pezão, por tudo o que ocorre exatamente por falta de recursos dos policiais. Há uma gritante diferença no armamento com os bandidos em incontestável nível de superioridade. Dos 6.685 veículos da frota da PM, 3.323 estão em serviço, ou seja, a metade. 
 
O general interventor já suspendeu a cessão de policiais para outros órgãos e está providenciando o retorno de 3.113 policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários distribuídos em vários locais onde não deveriam estar. Por fim, há também um déficit no quadro geral de policiais, razão pela qual será brevemente um concurso público para compor o quadro de pessoal necessário. 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário