WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

PRESO HOMEM QUE TRAFICAVA ARMAS PARA O BRASIL

Reprodução
Metrópole - O Ministério da Justiça pediu a extradição do carioca Frederik Barbieri, conhecido como o maior fornecedor de armas para grupos criminoso no Brasil. O traficante foi preso na noite desta sexta-feira (23/2) em Miami, nos Estados Unidos. Em nota, o MJ informou que o governo americano pediu “documentação complementar” para que o traficante seja entregue às autoridades brasileiras. Ainda segundo o texto, as informações solicitadas estão sendo providenciadas pelo Judiciário.

Barbieri foi detido na casa em que morava pelo Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE). Com a prisão do traficante, a polícia americana conseguiu impedir o envio de 40 fuzis para o Brasil. A operação para prender Barbieri contou com o intercâmbio de informações entre Brasil e EUA. Investigadores brasileiros chegaram a viajar para Miami, onde compartilharam dados e realizaram análises.

Apreensão de fuzis
 
O traficante é apontado como responsável pelo carregamento de 60 fuzis escondidos em uma carga de aquecedores de piscina apreendido em maio do ano passado. O episódio é conhecido como a maior apreensão de armas feitas no Brasil em 10 anos. Entre os armamentos, foram encontrados fuzis de uso especial como AK-47, AR-10 e G3. De acordo com as investigações, as armas seriam entregues a traficantes da Rocinha.A polícia alega que Barbieri entrou para o crime há cerca de 20 anos, negociando armas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Depois de conseguir o green card, o traficante teria se mudado para a Flórida com a família.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário