WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Prevenção: Mais de 120 mil preservativos serão distribuídos em Mossoró antes do Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde está prepara para lançar mais uma edição da campanha de prevenção as IST/AIDS. Neste ano, serão distribuídas 122 mil unidades de preservativos masculinos e femininos e 8 mil unidades de gel lubrificante durante os dias 5 e 9 de fevereiro, período que antecede o carnaval.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão engajadas nessa ação. Além da entrega dos preservativos nas UBSs, serão realizadas diversas atividades educativas de combate a essas doenças como palestras com os pacientes, distribuição de preservativos nos locais de grande concentração de pessoas nas comunidades (supermercados, bares, academias, comércios, etc), vacinas contra hepatite b, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. Também será encenada uma peça teatral de conscientização com atuação dos agentes comunitários de saúde.

No dia 08 de fevereiro uma Unidade Móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no estacionamento da Cobal, das 7h30 às 11h, realizando procedimentos como verificação de pressão, IMC, teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites. A Secretaria de Saúde está encaminhando, também, algumas caixas de preservativos para a PREVI, blocos de carnavais de ruas da cidade e algumas empresas privadas. A Prefeitura de Mossoró tem o entendimento que a melhor maneira de se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis é usando preservativos. Neste carnaval, essa preocupação está sendo redobrada. O melhor caminho que os mossoroenses devem seguir é o da prevenção. Previna-se!
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário