WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Transposição do São Francisco muda vida no sertão da Paraíba

Resultado de imagem para Transposição do São Francisco muda vida no sertão da Paraíba
Uma obra contra a seca imaginada no século XIX virou realidade, pelo menos em parte, quando um dos dois eixos da transposição do rio São Francisco foi inaugurado em março de 2017. Uma equipe de reportagem do Globo Natureza percorreu esse eixo, de ponta a ponta, pra mostrar o que mudou no campo e nas cidades da região, agora banhada pelas águas do Velho Chico. São 217 quilômetros de canais, aquedutos,  cânions escavados na rocha, um túnel, seis estações de bombeamento e 12 reservatórios que regulam o volume de água. A água passa direto por muitas cidades de Pernambuco que hoje não podem usá-la. O eixo segue direto para a Paraíba.
O fim da linha é a cidade de Monteiro, onde a água é despejada para encher o rio Paraíba. O ponto de desague é atração turística. Há anos não se via tanta água. A água da transposição do rio São Francisco já melhorou a vida de muita gente, mas também trouxe frustrações e disputa pelo seu uso. Globo Rural percorreu de ponta a ponta o trecho já concluído para saber o que mudou com o acesso à água em sítios, fazendas, povoados e cidades.

As reportagens em vídeo você assiste no Globoplay   Reportagem 1  - Reportagem 2
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário