WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

CONHEÇA AS BELEZAS DE CINEMA DA PONTA DO MEL E DAS DUNAS DO ROSADO


O destino dessa semana reúne falésias, dunas, sertão, coqueiros, povoado pitoresco e mar. Estamos falando da Praia de Ponta do Mel e das Dunas do Rosado, a 75 km de Mossoró e a 350 km de Natal, na região da Costa Branca, uma belíssima e inusitada região no extremo litoral norte do Rio Grande do Norte, conhecida pela sua beleza natural e a hospitalidade dos seus moradores.
Ponta do Mel fica no Oeste Potiguar e pertence ao município de Areia Branca. 
 
A praia é calma e oferece um ótimo banho de mar. Às margens da praia, existem barracas que servem água de coco, aquela cerveja gelada e um bom peixe com macaxeira frita, além de outras comidas típicas da região. A rusticidade e a atmosfera bucólica fazem de Ponta do Mel um destino imperdível para quem busca tranquilidade.

Foto: Joilson Garcia – Ponta do Mel.

Foto: Marcelo Brolo – Vista desde as falésias de Ponta do Mel.

Foto: Joilson Garcia – falésias de Ponta do Mel. 
 
No alto de suas falésias está o farol da marinha, construído em 1898. Perto dali, seguindo uma trilha, chega-se às três cruzes de madeira, encravadas à beira da falésia para a produção do filme “Maria: Mãe do Filho de Deus”, tornando-se depois um famoso ponto turístico. No local, pode-se observar vegetação típica da Caatinga, como xique-xiques e mandacarus espinhosos. É onde o sertão encontra o mar.

Foto: Voz de Areia Branca. 
 
Ao lado da Praia de Ponta do Mel, a aproximadamente 10 km, já na Praia do Rosado, ficam as Dunas do Rosado, que enchem de grande beleza essa região ainda pouco conhecida do litoral potiguar. Seu território é distribuído pelos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue. São dunas diferentes, com belíssimas nuances de cores, destacando-se a cor rosada, em que o contraste do vermelho das falésias com a cor rosada das dunas e do azul do mar, confere ao lugar um cenário de paraíso.

Foto: Talez Azzi – Dunas do Rosado. 
 
As Dunas do Rosado se estendem por cerca de 20 km, sendo o segundo maior conjunto de dunas móveis do Brasil, perdendo apenas para os Lençóis Maranhenses. O lugar foi usado como cenário para a novela Flor do Caribe, da Rede Globo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário