WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Em clássico quente, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 na Taça Rio, com Vinicius Jr. expulso

https://extra.globo.com/incoming/22454299-b46-654/w640h360-PROP/xflamengo-rhodolfo.jpg.pagespeed.ic.j3eC2Gn8-8.jpgRhodolfo (E) marcou o único gol do Flamengo e do clássico contra o Botafogo Foto: Marcio Alves / Agência O Globo

Em um clássico que esquentou o caldeirão, com muitas discussões e a expulsão de Vinícius Júnior, que ficou apenas 10 minutos em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos. A polêmica começou ainda antes da bola rolar. Ao comemorarem o gol do título da Taça Guanabara na vitória sobre o alvinegro, também por 1 a 0, os rubro-negros fizeram o gesto do “chororô”. Era um aperitivo do que aconteceria a seguir.

— Clássico é sempre especial, ainda mais na casa do adversário — disse Diego.

O nervosismo parece ter atrapalhado a partida, que só viu a bola balançar as redes aos três minutos. Ainda assim, Rhodolfo estava impedido no lance em que marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego. O confuso João Batista de Arruda validou. Enquanto os rubro-negros comemoravam, o Botafogo deu saída de bola com apenas cinco jogadores adversários no campo de defesa. O árbitro paralisou o lance, mas, ainda assim, houve bate-boca entre os atletas.
Lucas Paquetá, Flamengo, e Moisés, do Botafogo, disputam a bola no clássico Foto: Marcio Alves / Extra

O clima nervoso foi uma das principais características do primeiro tempo, mas o Botafogo melhorou em campo e chegou a criar opções. Aos 14, Ezequiel chutou com perigo aos 14 após uma jogada rápida com João Paulo e Pimpão. Do outro lado, Diego bateu falta com força aos 29, mas Gatito espalmou. O rubro-negro não sofreu tanto com o alvinegro na segunda etapa. O maior susto foi aos 33, após um escanteio, quando Pimpão quase marcou de cabeça. No lance, teve um choque com Jonas e os dois se cortaram na testa. Logo depois, aos 36, Vinícius Júnior chegou atrasado em dividida com Igor Rabello e foi expulso dez minutos após entrar no lugar de Éverton Ribeiro. Na saída para o vestiário, um torcedor do Botafogo jogou um copo no atacante e foi detido.
Vinicius Júnior recebeu o cartão vermelho de forma direta 
Foto: Marcio Alves /Extra
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário