WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Entenda como funciona a Yakuza, a Máfia Japonesa, maior facção criminosa mundial

Yakuza (ヤクザ) é o nome da maior facção criminosa do Japão e do mundo, com mais de 100 mil membros, também conhecida como Gokudō (極道). Para a polícia e imprensa, esta organização criminosa é chamada de Bōryokudan (暴力団), cujo significado é “Grupo de Violência”, mas os membros costumam referir-se como Ninkyō dantai (任侠団体), que significa “Organização Cavalheiresca”. Acredita-se que a Yakuza tenha se originado em meados do Período Edo (1603 – 1868) e inicialmente eram classificados em dois grupos: Tekiya (os que vendiam bens ilícitos, roubados ou de má qualidade) e os Bakuto, os que se envolviam ou participavam de jogos de azar.
 
Os Tekiya (mascates) e os Bakuto (apostadores ilegais) provinham das classes socioeconômicas mais baixas da sociedade japonesa e acredita-se que a maior parte dos membros tenham ascendência coreana ou de outros grupos étnicos como os Burakumin. Confira outros fatos interessantes sobre a Yakuza.

2. As 4 Principais famílias da yakuza

A máfia yakuza é conhecida por suas atividades ilegais e por seus códigos de conduta e extrema organização. Tem uma grande influência na mídia e política japonesa, além de também agir internacionalmente. Atualmente, a Yakuza conta com mais 103 000 membros espalhados em quatro famílias principais:
 
Yamaguchi-gumi (六代目山口組): É a maior de todo o Japão, com 40 mil membros divididos em 750 clãs. Seu Oyabun (líder) é o Kenichi Shinoda, foi fundada em 1915 e a sede está localizada em Kobe. Esta organização encabeça várias atividades criminosas não só no Japão como também fora do país.
 
Sumiyoshi-Rengo (住吉会): É a segunda maior família Yakuza do Japão, com mais de dez mil membros divididos em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Shigeo Nishiguchi , Osomuya Tanaka. É inimiga de morte da Yamaguchi-gumi.
 
Inagawa-kai (稲川会): É a terceira maior família Yakuza do Japão, com mais de 7 mil membros e é dividida em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Kakuji Inagawa. Foi a primeira Yakuza a operar negócios fora do Japão.
 
Toua Yuai Jigyo Kumiai (東亜友愛事業組合): É a quarta maior família da Yakuza, tem mais de mil membros e é dividida em 6 clãs. Seu Oyabun atual é o Satoru Nomura. Fundada em 1948 por Hisayuki Machi, de origem coreana, e por isso é composta principalmente por membros de ascendência coreana.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário