WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Governo cede profissional da saúde para SADEF

O governador Robinson Faria assinou nesta quarta (28) a cessão de um profissional da saúde para a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte – SADEF-RN.  Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também firmou a concessão temporária de novas salas do Caic Lagoa Nova, local que abriga a sede da Sociedade. “O apoio do Governo tem sido fundamental, essencial para a manutenção da nossa sede, de toda a nossa estrutura física e de profissionais da nossa instituição. Há 15 anos esperávamos um documento que nos desse a cessão definitiva por parte do Estado do RN das salas que ocupamos no Caic e o governador nos deu isso”, agradeceu o Presidente da SADEF, Tércio Tinoco.

Durante a solenidade, Tércio entregou um ofício de agradecimento a Robinson Faria. No documento, o dirigente pontua todas as ações que o Governo tem tomado em prol da Instituição, como o apoio financeiro por meio de liberação de emendas parlamentares, a cessão, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), de dois professores de Educação Física para treinarem os atletas nas modalidades de atletismo e tênis de mesa, além da cessão de um ortopedista e da definição permanente da sede no Caic.

Acompanhado da secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, e da subsecretária da saúde, Ederlinda Dias, Robinson comentou da emoção em se tornar um amigo da SADEF. “Quando comecei meu mandato não conhecia o trabalho da SADEF e tenho acompanhado de perto essa iniciativa que passei a admirar. Eles desenvolvem um trabalho bonito, sério, transparente, solidário que o RN merece conhecer e valorizar mais”, disse.

Em março, 75 atletas da SADEF participaram do Circuito Brasil Caixa Loterias – Fase Regional Note/Nordeste de Atletismo e Natação e da 1ª Fase Nacional de Halterofilismo, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. A delegação, maior do Norte-Nordeste, conquistou 114 medalhas, sendo 50 de ouro, 32 de prata e 32 de bronze.

Também participaram da solenidade o vice-presidente e o tesoureiro da SADEF, Nélio Almeida e Albino Oliveira, respectivamente, o presidente da Organização Nacional de Entidades de Deficiência Física e Integrante do Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, Décio Santiago, o Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep), Getúlio Ribeiro, o prefeito de Sítio Novo, Edilson Júnior, o ex-prefeito de Serra Caiada, Faustinho, o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, vereador de Patu, Thiago Queiroga, atletas, familiares e técnicos da SADEF.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário