WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Jornal da Uganda se desculpa após oferecer garrafa de vinho por relatos de abuso sexual

Foto: Reprodução / Twitter
 
Uma campanha de um jornal da Uganda irritou internautas ao oferecer uma garrafa de vinho em troca de relatos de abuso sexual. De acordo com Extra, em postagem no Twitter (que já foi deletada) o Daily Monitor pedia que vítimas de "assédio sexual ou violência de gênero" postassem as histórias na rede. Em troca, uma "sortuda" ganharia "uma luxuosa garrafa de vinho". As principais críticas vieram de mulheres e movimentos feministas, que questionaram como seria avaliada a ganhadora da garrafa. Outra internauta perguntou sobre as mulheres que trabalham no jornal e que não questionaram a campanha: 
 
"Por que continuamos a falhar com as mulheres quando temos poderes?", escreveu. "Como será determinada a vencedora? Por o quão brutal foi a experiência de assédio sexual? Por quanto tempo a mulher foi assediada sexualmente? Isso é muito triste", disse outra pessoa. Em resposta, o jornal disse que não teve intenção de celebrar violência de gênero ou assédio sexual. "Pedimos desculpas por qualquer mal entendido que esse post possa ter causado. Nós o deletamos", diz o post. 
 
Veja a publicação:
 
@DailyMonitor's intention has never been to celebrate gender-based violence or sexual harassment. We apologise for any misunderstanding this post might have caused. We have therefore deleted it. https://t.co/CSo5fGsNoHpic.twitter.com/z3OR9QE4Sl— Daily Monitor (@DailyMonitor) 28 de março de 2018 /Tweetar /Comentar
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário