WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Mais 23 mil potiguares passam a receber água de qualidade

Resultado de imagem para água de qualidade RN
O Governo do RN iniciou nesta terça-feira, 27, a segunda etapa do Programa Água Doce (PAD) que implantará 35 novos sistemas de dessalinização em comunidades de 27 municípios do semiárido beneficiando 23 mil pessoas. O modelo de gestão do Programa Água Doce foi apresentado pelo governador Robinson Faria, por técnicos da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e por técnicos do Ministério do Meio Ambiente, aos prefeitos e gestores municipais que agora estão sendo atendidos. 
 
Nesta etapa, em fase de licitação para contratação dos serviços, será revitalizada a Unidade Produtiva de Caatinga Grande, em São José do Seridó, que utiliza água salobra para cultivo de tilápia e de plantas para alimentação de caprinos e ovinos. Duas comunidades serão beneficiadas com sistemas dessalinizadores fotovoltaicos (que utilizam energia solar) e com unidades produtivas, que reaproveitam o do rejeito do dessalinizador para a criação de peixes e de erva-sal para alimentação de caprinos.

“Diante da crise no país que afeta a economia e de sete anos de uma das secas mais severas que o estado já atravessou, o Governo está trabalhando para atender a população e melhorar as condições de produção e de vida do homem do campo”, afirmou o governador Robinson Faria na solenidade realizada no final da manhã no auditório da Escola de Governo em Natal.

O Governador acrescentou que “a nossa administração é parceira da sociedade, desenvolvemos e executamos programas de dão dignidade às pessoas. Para o abastecimento da população colocamos para funcionar a adutora Alto Oeste, que atende 22 municípios, adutora de Carnaúba dos Dantas, reforçamos o programa de carros-pipa e perfuramos mais de dois mil poços”, destacou Robinson Faria.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário