WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

TSE aprova resolução que permite voto impresso nas eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou essa 5ª feira (01.mar.2018) uma resolução que regulamenta o voto impresso nas eleições de outubro. 30 mil urnas eletrônicas receberão impressoras. A implantação será gradual. O objetivo da impressão é contabilizar os votos pela urna eletrônica, além de confirmar ao eleitor a correspondência entre o voto exibido na tela e o registro impresso. Os procedimentos e regras foram divulgados na 2ª feira (26.fev) pelo TSE.

Assim que for computado, o voto ficará registrado em 1 papel que poderá ser conferido por meio de 1 visor. Depois será impresso e depositado automaticamente em uma urna plástica descartável e inviolável. O eleitor não terá contato manual com o registro. Nem todas as urnas com impressoras terão os votos verificados, apenas uma parte. Caberá ao TRE local divulgar, 20 dias antes do primeiro turno, local, data e hora da verificação, que será feita até 4 dias após a votação. As urnas com impressoras que terão os votos conferidos serão escolhidas dois dias após a votação.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário