WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Com 117 anos morre pessoa mais velha do mundo no Japão


Nabi Tajima em foto de setembro de 2015 (Foto: Kikai Town/Kyodo News via AP)Nabi Tajima em foto de setembro de 2015 (Foto: Kikai Town/Kyodo News via AP).
 
G1 - A japonesa Nabi Tajima, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu na noite deste sábado (21/04), aos 117 anos. Ela estava internada desde janeiro e tem mais de 160 descendentes. Tajima nasceu em 4 agosto de 1900, na ilha de Kikai (Kagoshima), onde residia atualmente, e foi reconhecida pelo Gerontology Research Group (GRG) como a pessoa mais longeva do planeta em setembro de 2017, após o falecimento da jamaicana Violet Brown.

A idosa já não falava e passava quase todo o tempo dormindo, mas quando as autoridades locais a visitaram no ano passado para comunicar-lhe o recorde que ostentava, Tajima se mostrou contente e ensaiou uma dança quando um grupo de vizinhos cantou uma canção aos compassos de um instrumento tradicional. 

Nabi havia se tornado a mulher mais velha do mundo há sete meses, após a morte da jamaicana Violet Brown, também aos 117 anos. A organização Guinness World Records estava fazendo pesquisas para fazer o reconhecimento oficial. De acordo com o GRG, após a morte de Tajima, a também japonesa Chiyo Miyako é com 116 anos e 354 dias a pessoa mais velha do mundo, seguida pela italiana Giuseppina Projetto-Frau, com 115 anos e 326 dias de idade. 

O número de pessoas centenárias em Japão bateu um recorde de 67.824 em setembro passado, 2.132 mais que em 2016, segundo os dados mais recentes do Ministério de Saúde do Japão, que aproveita a comemoração do Dia do Idoso no país para publicar os dados. O volume de centenários aumentou no Japão de maneira contínua desde 1971 e as autoridades preveem que esta tendência continue, principalmente devido aos avanços em matéria de tratamentos médicos e pela conscientização sobre a saúde.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário