WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Governo do RN começa a modernizar sua política de recursos humanos


O Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do Governo do RN teve início nesta terça-feira (17) com uma reunião de trabalho entre representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Educação, Saúde e Segurança e a empresa contratada para realizar o serviço, a MBS Consulting. Nesta quarta-feira (18) o comitê gestor formado por integrantes das secretarias voltou a se reunir para discutir o plano. “Este trabalho começa com um levantamento de recursos humanos existentes e da legislação vigente para proceder a um diagnóstico da situação do Estado e posteriormente apresentação de uma proposta de modernização”, detalha a servidora da Administração e interlocutora do contrato, Tatiane Alves. Atualmente o Estado conta com 105 mil servidores, entre ativos e inativos. 

O trabalho da MBS Consulting, contratada por meio do projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, termina em maio de 2019. Para Tatiane, é fundamental conhecer a real situação do quadro de servidores e implantar uma política de gestão de carreiras. “Isso também vai motivar muito os servidores”, aposta. Para a gerente da UES Searh Lúcia Edite Maia, a elaboração do plano é importante pela necessidade de implantação de uma política de modernização de Recursos Humanos que permita aos gestores da Searh e das diversas secretarias uma visão profunda do seu potencial humano, direcionando melhor as capacitações e sua valorização profissional através da avaliação de desempenho. “Iremos também melhorar o processo de comunicação com os servidores entre os setores de pessoal das secretarias”, acrescenta Lúcia.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário