WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Holanda cria tênis feitos com chicletes tirados das ruas

Foto: reprodução / Youtube
Foto: reprodução
GNN - A Holanda encontrou uma forma ecológica para acabar com os restos de chicletes, a segunda forma mais comum de lixo na cidade. Eles estão sendo usados para transformar gomas de mascar em solas de tênis. Sim, são tênis feitos parcialmente de chiclete. O trabalho está sendo feito pela empresa de roupas Explicit Wear, sediada em Amsterdã. 
A Explicit Wear lançou o “Gumshoe” em parceria com a empresa de sustentabilidade Gumdrop e a organização turística IAmsterdam. A ideia é quebrar as propriedades sintéticas do chiclete e convertê-lo em um tipo totalmente novo de borracha chamado Gum-tec. 

 É um trabalho fantástico, porque o chiclete jogado demora de 20 a 25 anos para se decompor no meio ambiente. E como há aproximadamente 3,3 milhões de libras – cerca de 1.500 toneladas – de chicletes nas ruas da cidade holandesa, o material não é difícil de encontrar.
chicletes-tenis-3 
Material suficiente para produzir milhares de tênis.
A cada 2,2 quilos de chiclete processado são feitos quatro pares de Gumshoes.

“Com estes calçados, damos um passo para ruas livres de chiclete e, ao mesmo tempo, criamos consciência entre os usuários de goma, sem sermos praguejados”, diz Mustafa Tanriverdi, do departamento de marketing e investimentos de Amsterdã.
Foto: reprodução / Youtube
Foto: reprodução
Vendas

Os Gumshoes estão atualmente disponíveis para pré-venda.
As vendas oficiais começam em junho.
O par custa US $ 232, quase R$ 800.

Veja no vídeo abaixo como são feitos os tênis feitos com sola de chicletes: 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário