WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Juíza federal barra visita de governadores a Lula


Governadores de nove estados visitaram, na tarde desta terça-feira, a Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde Lula cumpre pena desde sábado, mas não conseguiram ter contato com o ex-presidente. A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12 Vara de Execução Penal, negou o pedido para que os chefes de Executivos estaduais estivessem com o líder petista.

A magistrada alegou, em seu despacho, que não havia fundamento para “flexibilização do regime de visitas” ao ex-presidente. Na decisão, a juíza destacou argumentos usados pelo juiz Sergio Moro em um despacho da véspera em que determinou que não haja privilégios para as visita a Lula. Ele determina que seja aplicado com o ex-presidente a “regra geral” da carceragem da PF. Pela normas do local, as visitas acontecem apenas às quartas-feiras.

Dos governadores que foram ao Paraná, quatro são do PT, dois do PSB, um do PCdoB, um do PDT e um do PMDB. A maioria deles, sete, é do Nordeste e outros dois da região Norte. Participaram da visita os governadores do Acre, Tião Viana (PT); do Amapá, Valdez Goes (PDT); Alagoas, Renan Filho (PMDB); Bahia, Rui Costa (PT); Ceará, Camilo Santana (PT); Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e Piauí, Wellington Dias (PT);. Antes de ir à sede da PF, os governadores almoçaram na casa do senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário