WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Pesquisa mostra medo das mulheres de perder o emprego após maternidade

Foto: Reprodução/ Instagram
 
A maternidade transforma a vida da mulher em vários sentidos, seja na relação sentimental, corporal e até profissional. A relação com o trabalho tem preocupado muitas mulheres brasileiras. Como conciliar a carreira e maternidade? De acordo com uma pesquisa, uma em cada sete mulheres tem medo de perder o emprego por conta da gravidez. A pesquisa foi realizada com 10 mil mulheres do país. No ano passado, um levantamento realizado pela FGV, com 247 mil mulheres, mostrou que após dois anos da licença-maternidade, metade das brasileiras perde o emprego.

Além disso, em 2017, o portal especialista em saúde feminina, Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa sobre Carreira e Maternidade no Brasil. Naquele momento, participaram da pesquisa 11 mil mulheres de todos os estados brasileiros, e dentre os resultados mais marcantes, estavam o de mais da metade das brasileiras (56%) considerar improvável conciliar o sucesso profissional com o cuidado com os filhos e, 3 em cada 7 mulheres que tinham medo de perder o emprego por conta da gravidez.
Segundo a pesquisa, conciliar a carreira e maternidade tem sido a preocupação de muitas mulheres no Brasil | Foto: Divulgação.

Neste ano, o site Trocando Fraldas repetiu a pesquisa Carreira e Maternidade, desta vez com 10 mil mulheres, para tentar compreender se houve mudanças desde o ano passado em relação a essa temática e os resultados mostraram que os problemas e dificuldades permanecem os mesmos na maioria dos quesitos da pesquisa. Assim como em 2017, o percentual de mulheres que considera improvável conciliar carreira com o cuidado com os filhos permanece o mesmo (56%). Dentre as mulheres que já são mães, o percentual de percepção das dificuldades sobe para 61% em comparação a 2017.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário