WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Poderia ter fugido, mas não quis, diz Lula em vídeo gravado antes da prisão

Resultado de imagem para Poderia ter fugido, mas não quis, diz Lula em vídeo gravado antes da prisão
O PT divulgou neste domingo uma mensagem que Lula gravou em 7 de abril, antes de deixar o bunker sindical de São Bernardo para se render à Polícia Federal. A peça exibe um personagem sem nexo. Em duas semanas, a lábia do “preso político” saiu do prazo de validade. Admitindo-se que o PT ainda queira participar da sucessão presidencial, a exibição do vídeo inspira uma indagação: o que é que o partido pretende oferecer?

Na gravação, Lula repetiu que poderia ter dado no pé. Mas ”não quis fugir porque quem é inocente não corre.” Subiu no caixote: “Não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes”. Lula não está em cana por conta de “denúncias”. Foi passado na tranca porque se tornou o primeiro ex-presidente da República condenado por corrupção. É um corrupto de segunda instância. Além da confirmação da sentença no TRF-4, há o aval do STJ e a concordância do STF.

Assista ao vídeo

 

Vídeo foi divulgado 15 dias após a prisão de Lula

Lula teve seu pedido de habeas corpus preventivo negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 4 de abril. Um dia depois, Moro mandou prendê-lo, sob a justificativa de que condenador em segunda instância judicial já podem ser encarcerados. Lula se dirigiu então à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde ficou até o dia 7 – quando decidiu se entregar. O vídeo de Lula foi divulgado 15 dias após sua prisão. Durante esse período, as únicas declarações do ex-presidente foram dadas por meio de advogados e senadores que o visitaram na sede da PF em Curitiba. O PT e movimentos sociais vêm mantendo uma vigília e um acampamento com atividades diárias para denunciar o que consideram ser a injustiça da prisão do ex-presidente e para não deixar que a detenção de Lula saia do noticiário – o que o vídeo também ajuda a fazer.
 
Leia a íntegra da declaração que Lula fez no vídeo


“Eu queria dizer ao povo brasileiro que essa decisão minha de aceitar o cumprimento do mandado [de prisão] é pra provar uma coisa nesse país. 

Primeiro: que eu não tenho medo das denúncias contra mim porque eu sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes. 

Segundo: eu poderia ter fugido. Eu estive na divisa com o Paraguai com o Brasil. Eu estive em Foz do Iguaçu, vizinha do Uruguai [sic] e da Argentina.

 Poderia ter saído, ido para uma embaixada. Eu não quis fugir porque quem é inocente não corre; enfrenta. E eu quero provar a minha inocência. Se tem político que não tem honra e não se defende, eu tenho muita honra e quero me defender. É por isso que eu estou muito tranquilo. Vou a Curitiba para saber o que o seu Moro e o Dallagnol querem. Saber se eles estão dispostos a discutir comigo e debater publicamente os processos. Eu quero provar que eles estão mentindo a meu respeito. Eles sabem que é mentira. E eles estão quase que serviçais da Globo. A Globo é que dá veracidade às mentiras que eles contam. E eu resolvi enfrentá-los. Então é isso. É por isso que eu estou indo agora para Curitiba. E quero pedir muita vontade de lutar para o povo brasileiro. É isso. Eu estou com a consciência tranquila dos inocentes.”
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário