WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Potencial energético no RN anima novos investimentos no setor

Resultado de imagem para energia eolica no rn
Em janeiro de 2017, o Rio Grande do Norte possuía 122 parques eólicos em operação, gerando 3.311,6 MW. Tinha outros 16 parques em construção, programados para gerar 417 MW e, aguardando o início das obras, mas com contratos firmados, 38 novos parques. Pois bem. Em janeiro deste ano, as usinas de geração saltaram para 131 parques em operação, gerando 3.552,7 MW, enquanto outras 21 em construção (com expectativa de produção de mais 507,9 MW) esperam para entrar em funcionamento. 
 
“Em 1º de maio, o Rio Grande do Norte contabilizará 136 parques eólicos, gerando 3.678,9 MW”, antecipa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes Cardoso Júnior. O crescimento constante da produção de energia a partir das eólicas no Estado, reforça o secretário, mostra que ainda há espaço para investimentos no setor, a partir dos leilões realizados pela Aneel. Quanto à produção de energia fotovoltaica, lembra, os quatro primeiros parques entraram em operação no final do ano passado, porém, há dezenas de projetos licenciados que deverão concorrer no próximo leilão de compra de energia.

Na avaliação do Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico-Sedec, Josenilson Araújo, os números confirmam que, apesar da crise econômica nacional, os investimentos em projetos de produção de energia limpa no Estado continuarão em expansão nos próximos anos.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário