WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Primo de Aécio vai responder por posse ilegal de arma

ÉPOCA – Frederico Pacheco, primo do senador Aécio Neves (PSDB), vai responder a processo por posse ilegal de arma de fogo na 12ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG). Nas buscas realizadas em maio de 2017 na sua fazenda, em Cláudio, cidade do interior de Minas Gerais, a Polícia Federal encontrou uma carabina calibre .38 e munições. Pacheco não apresentou documento para comprovar a posse regular da arma.

Se o primo de Aécio Neves não estivesse sendo processado, o Ministério Público poderia, no oferecimento da denúncia, propor a suspensão da ação, conforme prevê a Lei nº 9.099, que criou o juizado especial criminal. Mas, com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por unanimidade, transformou Aécio em réu na ação penal baseada na delação da JBS, Pacheco passou também a ser processado, situação que inviabiliza a suspensão do processo no caso da posse ilegal de arma de fogo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário