WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

SP: França avisa a Doria que “guerra” começou

O Globo - Assim que assumiu o governo de São Paulo, Márcio França (PSB) ligou para o ex-prefeito João Doria (PSDB) e foi diretamente ao ponto:

França anunciava ali que faria um pente-fino entre os funcionários comissionados da máquina estadual para retirar os aliados de Doria de cena. Em troca, a equipe de Doria rastreia atos de França como governador que configurem uso da máquina pública com fins eleitorais. Também distribui memes em redes sociais que destacam o apoio do PSB ao ex-presidente Lula.

França e Doria disputarão o governo do Estado na eleição de outubro e já deram todos os sinais de que pretendem polarizar a campanha. A batalha entre seus aliados se transformou em mais um problema para Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, administrar neste período pré-eleitoral. De acordo com aliados, o tucano pretende subir nos dois palanques, mas tenta fazer isso sem melindrar França ou Doria. Diante do grau de tensão do embate local, tomará cuidado redobrado em suas movimentações.

— Ele terá que ser bastante tucano — resume o deputado federal Silvio Torres (SP), sobre a necessidade de Alckmin se equilibrar entre Doria e França.

O detalhe é que, para melhorar seu desempenho na disputa presidencial, Alckmin precisará crescer nas pesquisas em São Paulo. No último levantamento do Datafolha, feito entre os dias 11 e 13 de abril, o ex-governador consegue entre 13% e 17% das intenções de voto no Estado que governou até o dia 6 de abril. Ele fica em segundo lugar empatado com Jair Bolsonaro em três dos cenários testados, atrás de Lula (PT), que lidera com 20%. Nos outros seis cenários, com o petista fora da disputa, o tucano empata, numericamente ou tecnicamente, com Bolsonaro na liderança.

O auge do embate entre os dois pré-candidatos a governador aconteceu no dia 12 de abril. Em uma entrevista , Doria tentou vincular França à extrema esquerda e chegou a chamá-lo de “Márcio Cuba”. O atual governador rebateu dizendo que o ex-prefeito é “mimado, desequilibrado e parecia possuído”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário