WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Agripino, Garibaldi, Zenaide e Geraldo Melo se destacam na pré-campanha para o Senado


Por: Allan Darlyson - Na disputa que se desenha para o Senado, nas eleições deste ano, os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB); a deputada federal Zenaide Maia (PHS); e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) de destacam como favoritos a disputar as duas vagas do Rio Grande do Norte.

Correm por fora o empresário José Vieira (PSB) e a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD). Agripino e Garibaldi, que caminham para fazer dobradinha, têm como pontos fortes o voto casado dos dois, as vastas bases de apoio no interior e o trabalho em prol dos municípios potiguares. Pesa contra eles o apoio ao presidente Michel Temer (MDB), que tem mais de 90% de rejeição popular.

Principal opositora do governo Temer entre os deputados federais do RN, Zenaide Maia caiu nas graças da esquerda pelos posicionamentos adotados durante as votações polêmicas, em consonância com a opinião pública. Já apontada entre as pré-candidaturas favoritas, Maia aposta na sua coerência política para chegar lá. Contra ela pesa o fato de não ser tão conhecida quanto os concorrentes e ter um estrutura de apoios no interior menor do que a dos atuais senadores. Após anos no ostracismo, ressurgiu para a política o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que aparece bem nas pesquisas para voltar a Brasília. A favor de Geraldo conta o fortalecimento dos tucanos no RN. Contra ele pesa a perda de bases de apoio, após anos longe das disputas, e a rejeição do público mais velho ao tempo em que Melo foi governador.

Os outsides da disputa, que aparecem como novidades, são a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD), que espera contar com a simpatia dos eleitores que rejeitam os nomes tradicionais, e José Vieira (PSB), dono de grande respeito no setor empresarial. Ambos são apostas, que podem tanto decolar como não.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário