WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Alexandre de Moraes envia inquérito contra Aécio Neves para primeira instância

Alexandre de Moraes envia inquérito contra Aécio Neves para primeira instânciaUma investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suposta fraude em licitações para construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual de Minas Gerais, foi enviada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para a Justiça mineira.

A decisão foi baseada no entendimento firmado pela Corte, que restringiu, na semana passada, o foro privilegiado de parlamentares para crimes ocorridos dentro do mandato e ligados ao cargo. 

O inquérito sobre Aécio, que investiga fatos ocorridos em 2007, quando ele era governador, foi remetido para a primeira instância criminal em Belo Horizonte. Além do inquérito relacionado a Aécio, Moraes enviou também para outras instâncias outras cinco investigações e uma ação penal contra os seguintes parlamentares: Ricardo Teobaldo (Pode-PE), Valdir Luiz Rossoni (PSDB-PR). Betinho Gomes (PSDB-PE), Luiz Nishimori (PR-PR), César Halum (PRB-TO) e Carlos Alberto Gaguim (DEM-TO) e Roberto Góes (PDT-AP). 

O inquérito contra o senador tucano foi instaurado com base nas declarações de delatores da empreiteira Odebrecht. Sérgio Luiz Neves, superintendente da Odebrecht em Minas, e Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, relataram ao ao Ministério Público que, em 2007, quando iniciou o segundo mandato como governador de Minas Gerais, Aécio teria organizado um esquema para fraudar a licitação para as obras da Cidade Administrativa, "mediante organização de um cartel de empreiteiras".
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário