WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Após rebelião familiares reclamam de maus tratos a presos em SP

Após o fim da rebelião, presos foram reunidos no pátio da unidade para inspeção
Após o fim da rebelião, presos foram reunidos no pátio da unidade para inspeção. Familiares e advogados de detentos do presídio de Lucélia, no interior de São Paulo, afirmam que após a rebelião ocorrida em 26 de abril, não conseguem ter notícias sobre as condições dos presos que permaneceram na unidade e que eles estariam em situação degradantes e sendo agredidos na unidade. Os familiares afirmaram que os presos estariam em condições precárias, dormindo no chão, com alimentação fracionada e sendo agredidos como punição por terem feito a rebelião. "Quando fomos até o presídio unidade, escutamos presos gritando e pedindo ajuda", afirmou a esposa de um dos detentos, que não quis se identificar. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) nega que haja maus tratos e afirmou por meio de nota que "está prestando todas as informações sobre os presos" e que "nenhum preso sofreu agressão e todos são tratados com respeito e dignidade".
Cozinha do presídio foi destruída durante a rebelião
 
Cozinha do presídio foi destruída durante a rebelião
A pasta disse ainda que "o fornecimento de alimentação na unidade está ocorrendo normalmente apesar da cozinha ter sido danificada durante a rebelião, a comida está sendo preparada na cozinha das Penitenciárias de Pracinha e Osvaldo Cruz e encaminhada para a unidade prisional". No presídio de Lucélia havia cerca de 1.820 detentos, mas tinha capacidade para 1.440.
 
Ao menos 900 presos continuam no local, mesmo com boa parte do presídio danificado. Advogados com clientes presos na Penitenciária de Lucélia também afirmaram que não conseguem visitar seus clientes no presídio e que a Justiça estaria ignorando os pedidos de autorização para visitas e pedidos de realização de exames de corpo delito, para verificar as condições de saúde desses presos que permaneceram na unidade.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário