WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

BA: Idoso de 71 anos é transportado em carroceria de caminhão para atendimento em UPA

Ba.Cidades - Um idoso de 71 anos, debilitado e sentindo fortes dores, precisou ser transportado na carroceria de um caminhão para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Maragojipe (a 133 km de Salvador), no Recôncavo Baiano.
 
Segundo divulgou o Forte no Recôncavo, a família alegou que solicitou uma ambulância na Prefeitura e até acionou o SAMU, mas as duas instituições negaram, afirmando que o caso não era de emergência. A família, então, precisou providenciar o transporte do idoso. 
 
Para isso, contratou um caminhão, que o levou na carroceria, mesmo debilitado e sentindo fortes dores, para a UPA. Muitos moradores indignados com a situação divulgaram as imagens nas redes sociais. Os moradores também afirmam que a cidade de Maragojipe está abandonada pela prefeita Vera Lúcia, conhecida por Vera da Saúde. 
 
Porém, segundo os moradores, por conta do descaso com a saúde do município, a prefeita é chamada hoje de ‘Vera da Doença’. Em nota, a prefeitura informou que vai acompanhar o caso juntamente com a Assistência Social do município. “A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre um vídeo repassado nas redes sociais em que um idoso foi transportado na carroceria de um carro em estado crítico de saúde e em situação de vulnerabilidade. 

O fato ocorrido foi que no momento em que os familiares entraram em contato com a Central de Regulação do SAMU, as duas ambulâncias que ficam na base de Maragojipe estavam fazendo a transferência de pacientes. Às 7h30 da manhã desta terça-feira (22), as ambulâncias saíram da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, uma levando um paciente regulado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, a outra, para o Hospital São Rafael, em Salvador.

A equipe de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, esteve na UPA para averiguar o caso devido à situação de vulnerabilidade social do paciente de 71 anos. Pela tarde, após a avaliação médica realizada na UPA, o idoso foi transferido para o Hospital de São Félix. A Assistência Social do município vai acompanhar o caso”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário