WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Congo registra pelo menos sete novos casos suspeitos de ebola após declaração de surto

Desde a confirmação de um novo surto de ebola na República Democrática do Congo, na última semana, o país já registrou pelo menos outros sete casos suspeitos da doença. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, entre 4 de abril e 13 de maio, 39 casos de ebola foram reportados no Congo, incluindo 19 mortes. Até o momento, segundo a Agência Brasil, a região de Bikoro responde pela maioria dos casos da doença no país: 29, sendo dois confirmados, 20 prováveis e sete suspeitos. 
 
Em seguida, estão as áreas de Iboko, com oito casos, sendo três prováveis e cinco suspeitos, e de Wangata, com dois casos prováveis. "Os casos serão revisados à medida em que novas informações forem chegando", destacou a OMS. A entidade alertou que região de Wangata é adjacente à cidade portuária provincial de Bandaka, que tem população estimada em 1,2 milhão de pessoas.
 
"Equipes de resposta que estão no local realizam processo de verificação de informação de casos reportados", acrescentou. A OMS já enviou 50 equipes de saúde pública ao Congo na tentativa de conter o surto.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário