WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Cuidadores de pacientes com Alzheimer adoecem mais facilmente aponta estudo

Foto: Reprodução / Revide
 
Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, confirmou que cuidadores de pacientes com Alzheimer podem adoecer mais facilmente, pois possuem cinco vezes mais chances de desenvolverem depressão e ansiedade. De acordo com o estudo, que analisou 62 mulheres idosas, trinta e uma delas eram parentes e cuidadoras de pessoas com a doença, e a outra metade não exercia essa função, mas residia na mesma vizinhança que os pacientes. O resultado exibiu que as cuidadoras apresentaram 35,5% de sintomas de ansiedade e cerca de cinco vezes mais chance de terem depressão do que idosas que não cuidavam de pacientes com Alzheimer. 
 
Segundo a professora Nereida Kilza da Costa Lima, do Setor de Geriatria da FMRP, é gerado um impacto negativo em pessoas que tomam conta de quem sofre com a doença. “A sobrecarga emocional e física destas cuidadoras é imensa que vai além de seus poderes; para piorar, acabam realizando tudo sozinhas, sem apoio de outros familiares ou com dificuldade em aceitar ajuda de outras pessoas”, comenta a professora. Níveis altos de colesterol também apareceram, agravando o quadro de saúde dessas pessoas. Os especialistas acreditam que isso é o resultado de uma má alimentação e a falta de tempo para cuidados com a própria saúde.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário