WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Em mensagem, motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente na Bahia: 'Fiquei paralisada', diz vítima

Motorista de aplicativo assediou cliente ao pedir sexo oral para ela (Foto: Arquivo Pessoal)
Caso ocorreu na noite de quarta-feira (17), em Salvador. Aplicativo informou que após denuncia de passageira, homem foi expulso da plataforma.  Motorista de aplicativo assediou cliente ao pedir sexo oral para ela (Foto:Arquivo Pessoal).
 
G1BA - Uma mulher, que prefere não se identificar, relatou ao G1 nesta quinta-feira (17) que foi vítima de assédio sexual por parte de um motorista do aplicativo 99, em Salvador. Ela estava em um shopping da capital baiana e acionou o aplicativo para deixar o local, mas recebeu uma mensagem do motorista, antes de entrar no carro, que a assustou. Enquanto ela conversava com o homem para descrever o ponto exato onde ela aguardava o transporte, o motorista enviou a seguinte mensagem: "Estou chegando. Deixa eu te perguntar uma coisa. A senhora tá afim de fazer um oral em mim durante o percurso?".  


A cliente desistiu da corrida e denunciou o caso ao aplicativo. Conforme a assessoria da plataforma, motorista foi expulso da plataforma. A passageira relatou que ao ler a mensagem do motorista ficou extremamente nervosa e não sabia o que fazer. "Sempre utilizo aplicativo [de transporte] e nunca passei por isso. Eu estava conversando com ele para saber onde ele estava porque achei que estava demorando. Do nada, ele me mandou a mensagem. Eu fiquei paralisada. Li e não sabia o que fazer, lia novamente para ter certeza que não estava me enganando. Ele [o motorista] chegou a me ligar, disse que estava chegando e eu não conseguia nem responder, nem cancelar a chamada", detalhou. 

A cliente detalhou ainda que após não conseguir responder ao motorista, ele a direcionou para outro veículo. Em seguida, ela conseguiu cancelar o chamado, pegou um táxi e deixou o shopping. Ao chegar em casa ela enviou um e-mail para o aplicativo relatando a situação. "Meu intuito não é manchar o aplicativo, é evitar que aconteça com outras pessoas. Ele me mandou a mensagem antes de entar no carro, mas eu poderia ter entrado [no veículo] e ele ter feito algo mais grave", relatou.

A assessoria do aplicativo informou que, ao saber da denúncia, baniu o motorista da plataforma. Antes mesmo de responder à imprensa, a plataforma respondeu ao e-mail da cliente lamentando o ocorrido e dizendo que não compactua com ação do motorista. Os responsáveis pelo aplicativo ainda pediram a vítima enviasse o print com a mensagem do motorista e o boletim de ocorrência do registro da denúncia na Polícia Civil. A cliente disse que já está em busca de registrar o caso na delegacia para enviar o boletim para os responsáveis pela plataforma.

Por meio de nota, a 99 informou que a empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres e que está em contato com a cliente para prestar todo o apoio possível. Além disso, o aplicativo disse que está aberto para colaborar com as autoridades e reiterou que trabalha para evitar situações como essa. Após a situação, a mulher disse que ainda está abalada, mas que não vai se sentir intimidada com o ocorrido. "Estou com dor de cabeça até agora. Sou corajosa, Mas estou receosa. Por enquanto vou contar com apoio de caronas da família", concluiu.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário