WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Família sai de carro em safari e quase é comida por guepardos. Veja!

A imprudência de uma família francesa quase resultou em tragédia em um parque de safari na Holanda. Como ocorre em outras reservas do tipo, a zona selvagem só pode ser cruzada dentro de um carro com as janelas fechadas, especialmente na área dos grandes felinos. No entanto, o grupo em questão, composto por um casal e uma criança, ignorou as regras de segurança e saiu do veículo em duas situações, na esperança de garantir uma boa foto junto aos guepardos, segundo informações do El País.

Na primeira tentativa, os pais observaram que os guepardos estavam deitados tranquilos na grama, de modo que sequer os notaram. Então, encorajados por uma falsa sensação de segurança, repetiram a experiência a poucos metros de distância dos felinos. Estes, notando a presença dos invasores humanos, levantaram e os perseguiram de forma ameaçadora.

A cena foi filmada por outros turistas que também participavam do safari. Segundo eles, não advertiram a família do erro porque ficaram “paralisados de medo” com a ideia de abandonar o carro. A direção do parque, que estava furiosa, disse que a culpa é toda da família e que não pretende acrescentar sinais de alerta em francês no local. “Seria como admitir que as medidas atuais não funcionam”, disse Niels de Wildt, gerente do parque.

Chamado de Safari Park Beekse Bergen, o parque está localizado no sul do país, perto da fronteira com a Bélgica, é o maior do gênero em Benelux. Ele foi projetado para “conservação e observação da fauna africana”, e atualmente abriga 1.250 animais de 150 diferentes espécies. A Libéma, empresa que cuida do safari, expressou grande surpresa com o incidente. “Você não pode deixar o carro em nenhum momento, e há sinais claros, em vários idiomas, por todo o parque. É algo escandaloso”.

De acordo com os cuidadores, os guepardos, considerados os animais mais rápidos da Terra, só não atacaram a família porque possuem horários fixos para se alimentarem e, portanto, não estavam com fome na hora do incidente. Eles reagiram com curiosidade e apenas para proteger seu território. Essas pessoas tiveram muita sorte”, acrescentaram.
TOURISTS CHASED BY CHEETAHS _ What were they thinking? This French family were chased by cheetahs after getting OUT of their car in Dutch safari park @BeekseBergen where visitors are under strict instruction NOT to leave their cars. _ They walked onto a hill only feet away from where wild cheetahs were resting to take photos. Unsurprisingly, the world's fastest land animals starting running towards the group who were invading their space. _ The family made a panicked dash for the car leaving the mother to scoop up her TODDLER who the cheetahs appeared to have in their sights. Cheetahs don’t see humans as prey and are relatively docile compared to other wild cats BUT predatory animals will often view children differently as they’re smaller and more vulnerable! (Remember - a leopard killed a 3 year old last week in Uganda and an alligator killed a 2 year old in 2016 in DisneyWorld, Florida) _ Luckily they all managed to get back into their vehicle and drive off, to the amazement of the Dutch person behind the camera. A spokesman for Beekse Bergen said they make it VERY CLEAR that it is forbidden to leave your vehicle. #RespectWildlife _ Caption @a_lallie_ #a_lallie_ Video credit to owner ©️
Uma publicação compartilhada por A Lallie, UK (@a_lallie_) em
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário