WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Forró poderá ser reconhecido como patrimônio imaterial da cultura

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, presidida pela senadora potiguar Fátima Bezerra, do PT, (PT-RN) onde defendeu nesta terça-feira (22) a mobilização para declarar o forró como patrimônio imaterial da cultura brasileira. Ela anunciou que presidirá audiência pública sobre o tema na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) nesta quarta-feira (23), a partir de 9h. Entre os convidados estão a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, secretários de cultura e artistas ligados ao forró.

Ela salientou que a reivindicação, levantada pelo movimento Fórum Nacional Forró Pé de Raiz, expressa a preocupação dos artistas com a falta de reconhecimento a uma expressão típica da cultura nordestina. Fátima Bezerra lembrou que o forró se manifesta em várias vertentes e ganha projeção nacional e internacional, constituindo ainda a “alma dos festejos juninos”. 

“É muito importante a gente preservar a cultura brasileira no ponto de vista da memória para as gerações presentes e futuras. O forró pé de raiz não é uma expressão cultural popular qualquer, mas uma das expressões mais genuínas e identitárias do povo nordestino”, disse a senadora.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário