WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Homens devem ejacular pelo menos 21 vezes por mês para evitar câncer de próstata, sugere estudo

A saúde da próstata ainda é uma questão muito delicada entre os homens, embora seja extremamente importante. A próstata nada mais é do que a glândula responsável pela produção do sêmen. Ela normalmente provoca distúrbios entre homens acima dos 50 anos, como o câncer de próstata, que é o terceiro mais comum entre os homens nos EUA. No entanto, segundo um estudo feito por pesquisadores de Harvard, essa condição pode muito bem ser evitada – e de um jeito um tanto quanto prazeroso. 

As informações são da Indy100. Já sabemos que coisas como uma boa dieta, exercícios físicos e exames regulares são a maneira mais eficaz de manter a próstata saudável. Mas, o que poucos homens sabem é que a ejaculação também é essencial para a saúde da glândula. Em um estudo publicado na European Urology, os pesquisadores de Harvard afirmaram que a atividade sexual intensa pode reduzir os riscos de câncer de próstata.

O estudo observou os hábitos sexuais de 32.000 homens e determinou que aqueles com maior taxa de ejaculação eram menos propensos a ter tumores na glândula. Descobrimos que os homens que relataram maiores comparações com a menor frequência ejaculatória na idade adulta foram menos propensos a serem posteriormente diagnosticados com câncer de próstata”, escreveram os pesquisadores. “Este grande estudo prospectivo fornece a evidência mais forte até à data de um papel benéfico da ejaculação na prevenção do câncer de próstata”. Segundo eles, são necessárias pelo menos 21 ejaculações mensais para ajudar a proteger o homem do câncer de próstata. Eles descobriram que os homens que ejacularam este número durante o período de um mês tiveram um risco reduzido de 33% nas chances de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não o fizeram.

Entretanto, os pesquisadores não souberam dizer como exatamente a ejaculação pode ajudar a glândula. Eles especulam que talvez tudo esteja relacionado a eliminação de toxinas do sistema. Vale lembrar que a ejaculação não salvará sozinha sua próstata. Logo, o habito de fumar, comer alimentos processados e com alto teor de gordura, bem como questões de hereditariedade, poderão ser decisivos para o problema. Se um homem quer ficar fora da sala de cirurgia e evitar o câncer da próstata, ele precisa evitar completamente as gordura e toxinas ambientais que contribuem para problemas de próstata e iniciar um sábio programa nutricional que inclua suplementos básicos que ajudem a glândula”, advertiu o especialista Dr. James Balch, consultado pela Indy100.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário