WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Itália é o segundo país com mais idosos no mundo

Avó e neto em parque na Itália | Foto: Marcelo Crescenti
 
Da France Presse - A Itália é o segundo país do mundo com maior número de idosos, depois do Japão, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estatísticas (Istat). A partir de 2015, a Itália entrou em uma fase de “declive demográfico”, após perder 100.000 habitantes nos últimos dois anos, afirmou o Istat. Em 1º de janeiro de 2018, o país contava com 60,5 milhões de habitantes, dos quais 8,4% eram estrangeiros. 

A taxa de fertilidade, que define o número de filhos por mulher em idade fértil, continua sendo uma das mais baixas do mundo, em 1,34. Além disso, a Itália também é um país da terceira idade, já que conta com 168,7 idosos a cada 100 jovens, segundo as estatísticas oficiais. Em 20 anos, a proporção será de 265 contra 100, calcula a entidade, já que a expectativa de vida é uma das mais altas do mundo: 80,6 anos para os homens, e 84,9, para as mulheres.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário