WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

RN é estado com maior aumento de procura por celular para presentar mães

06/04/2016- O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014 divulgado hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). Em 2013, esse percentual era 48%. Mais de 60% dessas casas estavam na área urbana. Foto: Bruno de los Santos/Fotos Públicas
Em poucos dias, a 3º data de maior faturamento do calendário varejista online do Brasil chega: o Dia das Mães. Com resultados atrás apenas da Black Friday e do Natal, a Ebit estima que as vendas alcancem R$ 2,16 bilhões, o que representa um crescimento de 15% do faturamento em relação a 2017.Tradicionalmente comemorado no segundo domingo do mês de maio, o dia vai muito além de uma data comercial por ter exatamente um apelo ao forte laço familiar que o brasileiro, no geral, tem. Não é à toa que em 2017 o Brasil se destacou na quantidade de publicações sobre o Dia das Mães no Facebook, entrando no Top 5 de países que mais publicaram conteúdo, de acordo com o relatório da GhFly em parceria com a rede social.

Com o cenário econômico um pouco mais positivo, o brasileiro pretende gastar um pouco mais: é esperado um aumento de 6% no tíquete médio de compras, para R$ 440, além de um aumento de 8% do número de pedidos (Ebit). Ainda assim é possível afirmar que alguns consumidores não abrem mão de gastar em produtos de maior tíquete médio. A pesquisa compilada no infográfico do Cuponation, plataforma de descontos online da alemã Global Savings Group, mostra uma comparação do ano de 2016 e 2017 no aumento da procura de alguns produtos no mês de maio no Google, além do crescimento pela procura dos mesmos produtos já no mês de março deste ano. Considerando o Brasil como cenário principal da pesquisa, o termo “dia das mães” está 50% mais procurado em março deste ano. Para os produtos, palavras-chave como “geladeiras em promoção”, ‘fritadeira elétrica”, “máquina de lavar” e “microondas” tiveram um aumento de procura, respectivamente, de 124%, 83%, 50% e 49% entre maio 2016 e 2017.

Já comparando o mês de março de 2017 e 2018, palavras-chave como “geladeiras em promoção”, “máquina de lavar”, “fogão”, “celular” e “fritadeira elétrica” aumentaram respectivamente em 83% e os demais em 22%. Produtos pertencentes ao mix de linha branca, como geladeiras e fogões por exemplo, ainda podem ser considerados os “queridinhos” da mães mais tradicionais, entretanto, é possível afirmar que cada vez mais este público tem interesse em presentes tecnológicos, principalmente para fortalecer o vínculo familiar por meio das mensagens de texto. Levando em conta o mesmo período no Rio Grande do Norte, os produtos com maior aumento de procura são: geladeiras (129%), fogão (89%), celular (83%) e TV (50%). O estado se destacou por ter o maior aumento de procura por celulares na internet (março 2017/2018), seguido por Sergipe (83%) e Paraíba (50%)

No Brasil, ao analisar a busca pelo termo “quando é o dia das mães” no Google, em março de 2017, geralmente quando se dá início ao crescimento de pesquisas sobre a data, é possível apontar um aumento de 22% da pesquisa pelo termo no mesmo período do ano e de 50% para a frase “dia das mães”. O aumento pode ser relacionado ao forte símbolo comemorativo da data. Ao comparar o mesmo período para os mesmos termos no Rio Grande do Norte, o aumento pela procura representa 27% e 46%, respectivamente.

Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário