WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Agripino vai ao Planejamento e pede agilidade na ampliação do atendimento do IFRN em Lajes e Parelhas


Na audiência com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Gleisson Cardoso Rubin, na tarde desta quarta-feira (6), o senador José Agripino (RN) pediu urgência e agilidade em soluções para a ampliação no atendimento nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) nos municípios de Lajes e Parelhas. Acompanhado do senador Garibaldi Alves (PMDB) e dos deputados federais Felipe Maia (DEM) e Zenaide Maia (PHS), Agripino reforçou ao secretário a importância da medida, principalmente para os jovens das duas regiões.

“Eu sou um defensor convicto da educação de qualidade em todos os níveis de aprendizado, principalmente para os jovens. Somente por meio do ensino vamos conseguir fazer o estado crescer e desenvolver, gerando perspectiva de emprego e renda para as pessoas”, frisou Agripino. “Por isso, nossa batalha pela ampliação no atendimento nos campi em Lajes e Parelhas será permanente e meu empenho e apoio serão incondicionais”, acrescentou. Agripino lembrou sua luta pessoal pela instalação do IFRN na cidade de Jucurutu.

Hoje as duas instituições já contam com estrutura física para a ampliação da oferta de vagas, mas, segundo a direção-geral tanto em Lajes quanto em Parelhas, é preciso adequar o quadro de professores para aumentar o número de atendimentos.  Hoje, em Lajes, são atendidos 450 alunos. A expectativa é de que, até o final do ano, sejam atendidos ao todo 600 alunos e, em 2019, 800. Já em Parelhas, o IFRN atualmente conta com 497 estudantes. Até o final o ano, a expectativa é de que esse número suba para 537 e, em 2019, 800.

Segundo o secretário-executivo do Planejamento, o pleito será estudado pelo Ministério, mas no momento não há disposição orçamentária. “A apresentação do pleito foi muito bem feita e percebemos que, pelo projeto, as instituições já dispõem de estrutura adequada e bem planejada, mas precisamos estudar a disponibilidade orçamentária”, frisou Rubin. A audiência também contou com a presença da diretora-geral de Lajes, Pollyanna Brandão; da diretora-geral de Parelhas, Gerlúzia Azevedo; e do reitor dos IFRNs; Willys Farkatt.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário