WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo após empatar na estreia

Resultado de imagem para imagens  Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo após empatar na estreia
O Brasil ficou no 1 a 1 contra a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. Para ser campeão ao final do torneio, a seleção terá agora de quebrar uma escrita: nunca levou o título do torneio após ter empatado no jogo inaugural. Em apenas duas vezes, nas 20 edições anteriores da Copa, o Brasil empatou na estreia: em 1974, na Alemanha – terminou em quarto lugar ao final da competição -, e em 1978, na Argentina, quando ficou na terceira colocação.

Em 1974, o país defendia o título conquistado em 1970, mas a caminhada para o tetra se mostrou difícil logo na fase de grupos. Nas duas primeiras partidas, contra Iugoslávia e Escócia, dois empates em 0 a 0. Depois, bateu o estreante Zaire (3 a 0) e se classificou. A situação se repetiu quatro anos depois, na Copa da Argentina, quando a seleção treinada por Cláudio Coutinho empatou contra a Suécia (1 a 1) e Espanha (0 a 0). Depois, venceu a Áustria por 1 a 0 e avançou à próxima fase. Nas cinco vezes em que foi campeão, o Brasil estreou com vitórias: 3 a 0 sobre a Áustria (1958), 2 a 1 sobre a Espanha (1962), 4 a 1 na Tchecoslováquia (1970), 2 a 0 na Rússia (1994) e 2 a 1 na Turquia (2002).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário