WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Campanha de vacinação contra gripe ainda está longe de alcançar a meta

Campanha de vacinação contra gripe ainda está longe de alcançar a meta
Prorrogada por duas semanas do início do mês e com fim previsto para sexta-feira (15), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, realizada pelo Ministério da saúde, ainda está longe de alcançar a meta de imunização prevista pela instituição.

Em balanço divulgado na quinta-feira (7), o ministério informou que apenas 75,8% dos integrantes do público-alvo da campanha foram imunizados, quantidade correspondente a 41,2 milhões de pessoas. Segundo o órgão, ainda falta vacinar 13,1 milhões, das 54,4 milhões de pessoas que são objetivadas pela meta.

Segundo o balanço do ministério, destes públicos-alvo, o que alcançou a maior cobertura até agora é o das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 86,7%, seguido pelos idosos (86,6%), professores (85,4%) e indígenas (81,7%). De acordo com O Globo, entre os trabalhadores da área de saúde, a cobertura ficou 79,7,6% e entre as gestantes, 62%. O grupo com menor índice de imunização é o das crianças, que alcançou apenas 57,5% do objetivo. “É preciso que as pessoas consideradas dos grupos prioritários se conscientizem da importância da vacinação e procurem os postos para se protegerem contra a gripe”, falou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues. Segundo o ministério, se sobrarem vacinas nos estados e municípios, a imunização poderá ser estendida para crianças até 9 anos de idade e adultos de 50, a 59 anos.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário