WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Clássico da TV mundial, “Chaves” completa 47 anos


Chaves completa 47 anos nesta quarta-feira (20) (Imagem: Reprodução).
 Um dos programas mais marcantes da história das TVs mexicana e mundial, o seriado "Chaves" celebra 47 anos nesta quarta-feira (20). O jovem órfão que mora em um barril, no pátio de uma modesta vila, nasceu no ano de 1971, quando estreou no México sob a liderança de Roberto Gomez Bolaños (1929-2014). No Brasil, a série mexicana estreou no dia 24 de agosto de 1984, no SBT. O seriado veio como parte de um pacote comprado por Silvio Santos da Televisa. Inicialmente, o título não foi aprovado pela direção da emissora, que pensou em não exibi-lo. A atração, porém, foi ao ar e até hoje o canal colhe os frutos da decisão.

"Chaves" foi transmitido pela última vez em 1º de janeiro de 1980, na Televisa, mas seguiu até 12 de junho de 1992 como um quadro do programa "Chespirito". O elenco principal é formado por Bolaños (Chaves), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico), Edgar Vivar (Seu Barriga), Rubén Aguirre (Professor Girafales), Angelines Fernández (Dona Clotilde), Horacio Gómez (Godínez) e Raúl Padilla (Jaiminho).

Hoje, além do SBT, o seriado também é apresentado pelo canal Multishow, do Grupo Globo. A atração entrou no ar com estardalhaço e status de carro-chefe. Além de "Chaves", o Multishow também adquiriu "Chapolin".
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário