WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Espião dos EUA alerta que russos vão ‘hackear’ celulares e computadores

celularAFP - Um alto funcionário da Inteligência americana alertou torcedores de futebol que viajam para a Rússia para a Copa do Mundo que seus celulares e computadores poderão ser pirateados por ciber-espiões russos. William Evanina, diretor do Centro de Contra-inteligência Nacional e Segurança, disse que na Rússia, mesmo as pessoas que pensam terem pouca importância para serem hackeadas podem ser alvo.

“Todos aqueles que viajam à Rússia para assistir à Copa do Mundo devem abrir os olhos sobre os riscos cibernéticos envolvidos”, disse Evanina em um comunicado. “Se você planeja levar um celular, laptop, PDA [assistente pessoal digital], ou outro dispositivo eletrônico, não se engane, qualquer dado nestes dispositivos (especialmente sua informação pessoal identificável) pode ser acessada pelo governo ou cibercriminosos russos”, advertiu.

Evanina, encarregado da agência que avalia e combate as ameaças da espionagem estrangeira aos Estados Unidos, advertiu às pessoas que forem à Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, devem deixar para trás quaisquer dispositivos dos quais possam prescindir. Para dispositivos que levem consigo, devem remover a bateria quando não estiverem em uso, afirmou. 

"Autoridades corporativas e governamentais correm mais risco, mas não suponha que você é insignificante demais para ser um alvo".
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário