WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Golpe no WhatsApp promete falsa restituição do imposto de renda

Um novo golpe que circula no WhatsApp diz que todos os brasileiros têm direito à restituição do Imposto de Renda, mesmo aqueles que não fizeram a declaração. A vítima só precisaria preencher um cadastro para receber o dinheiro. “A Caixa Econômica informa que R$ 747 milhões de impostos foram liberados para serem devolvidos ao povo brasileiro. Acesse o site e faça seu agendamento do saque”, diz o texto da corrente.

Mas é preciso ter atenção, pois o recado é falso. De acordo com o UOL, a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal negaram a veracidade da mensagem.

A Caixa disse que “não envia mensagens de qualquer natureza solicitando dados de seus clientes ou o preenchimento de cadastros”. Já a Receita afirma que as estas mensagens “iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras”. Por isso, não clique no link enviado junto com a mensagem. Na dúvida, prefira contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento da instituição.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário