WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Médica que agrediu criança com Síndrome de Down no Acre é condenada

Médica que agrediu criança com Síndrome de Down no Acre é condenada
G1 - O 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco condenou uma médica a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais, por ter agredido fisicamente uma criança com Síndrome de Down. O caso aconteceu em setembro de 2016, em uma unidade de saúde de Rio Branco, quando a médica e a vítima, acompanhada dos pais, aguardavam por atendimento. A criança se aproximou da médica e bateu em seu ombro, que reagiu devolvendo com um tapa. Além da agressão, a médica teria questionado a mãe se a mesma não dava educação para o seu filho e afirmou que a criança não teria como viver em sociedade, pois seria doido, doente, débil mental e que deveria estar amarrado. Os pais do menino entraram com pedido de indenização por danos morais. Já a médica, juntamente com seu marido, também entrou com representação na Justiça, alegando que foram ofendidos pela divulgação do vídeo do ocorrido. 

O Juízo considerou que a atitude da médica causou abalo moral nos pais da criança em função da situação vivenciada pelo filho. "Verifica-se que a demandada - cuja profissão exige equilíbrio e discernimento acima da média - agiu de forma ilícita, ainda que alegue ter sido institivamente, ao virar-se e de pronto desferir "um tapa" em uma criança de seis anos de idade, cujo resultado foi a situação de vexame e sofrimento experimentado pelo menor (...) bem como pelos seus pais, sendo esses atingidos por ricochete", registrou o juiz Giordane Dourado na sentença. A médica foi punida ao pagamento de prestação pecuniária, no valor de R$ 1.500, a ser revertida para entidades e/ou projetos assistenciais.

Vídeo registra médica dando tapa em criança com Síndrome de Down.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário