WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Número de turistas estrangeiros cresce 20% nos 5 primeiros meses de 2018 no RN

Resultado de imagem para dunas de Genipabu
Dunas de Ganipabu Natal/RN - Foto: Divulgação
 
G1RN - Dados da Polícia Federal foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria Estadual de Turismo. Argentinos e Portugueses são os principais visitantes internacionais no estado. O Rio Grande do Norte registrou alta de 19,56% no número de estrangeiros que visitaram o estado nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Superintendência Regional da Polícia Federal e foram divulgados pela Secretaria Estadual de Turismo.

Segundo a PF, 13.629 turistas internacionais visitaram o estado no período. O número corresponde a 2.230 a visitantes estrangeiros a mais, do que o mesmo período em 2017. De acordo com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, a projeção é de que esses visitantes injetaram aproximadamente R$ 5,5 milhões a mais na economia potiguar.

A Argentina se mantém na liderança, entre os países origem dos visitantes estrangeiros, com 5.059 pessoas. Isso representa um crescimento de 61,5% em relação ao ano passado. Portugal também permanece na segunda colocação, seguido por Itália, Espanha, França e Alemanha. Na sequência, vem a Suiça, com crescimento de 71%. “Esses dados reforçam o acerto em nossa política de divulgação, mas temos a ciência de que precisamos explorar outros mercados para um crescimento ainda mais substancial”, apontou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Ainda de acordo com Gaspar, os dados apontam presença maior de estrangeiros dos países onde houve divulgação dos destinos potiguares. "No turismo nada acontece por acaso”, disse o presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa. 

Neste ano, o governo fez divulgação do RN em eventos turísticos na Holanda, Espanha, Portugal e Alemanha. Em maio, os órgãos estaduais participaram também do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte, com presença no Uruguai, Argentina e Paraguai. Ainda existem outros eventos como esse programados para o segundo semestre. Os investimentos nessa divulgação acontecem com recursos do programa Governo Cidadão, feito com empréstimo do Banco Mundial.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário