WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Pacote de medidas leva candidatos a assumirem postura contra corrupção

corrupção
Um Pacote de medidas com 70 propostas legislativas anticorrupção foi lançado nos últimos dias pela TI (Transparência Internacional) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O projeto foi chamado de “Novas Medidas Contra a Corrupção”. 

O documento, elaborado ao logo de quase um ano, reúne propostas de projetos de lei, emendas constitucionais e resoluções desenvolvidos por mais de 200 especialistas e assinado por 373 instituições brasileiras (como Transparência Internacional, Instituto Ethos, Observatório Social do Brasil, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e outros), além de contar com colaboração ativa de 912 usuários cadastrados em uma plataforma digital, a Wikilegis.

O Pacote é considerado o maior já feito em um país para enfrentar a corrupção, atualmente umas das principais preocupações dos brasileiros. Entre as propostas estão projetos de desburocratização do Estado, normas de transparência e redução do foro privilegiado, teto para doação e para o autofinanciamento de campanhas, uma política de dados abertos, e outras.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário