WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Paraíba confirma 20 casos de infecção pela superbactéria KPC em 2018

PLANOS DE SAÚDENos cinco primeiros meses de 2018, foram confirmados 20 casos de infecção pela superbactéria KPC, na Paraíba, segundo a coordenadora da Comissão Estadual de Controle e Infecção em Serviços de Saúde, Ana Campanile. A Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) é conhecida assim por ser resistente a vários antibióticos.

No entanto, a profissional explicou que os casos confirmados no estado são subnotificações. “A gente ainda tem muitos hospitais, principalmente no interior da Paraíba, que não têm acesso a um laboratório de qualidade para fazer essa identificação”, relatou. De acordo com Ana Campanile, esses casos são registrados no mundo inteiro, em hospitais públicos e particulares. “Quando a gente fala em superbactéria, a gente está falando, hoje, em pan-resistência. Naquelas bactérias que, praticamente, não têm sensibilidade a nenhum antibiótico que a gente tem no mercado no momento”, disse.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário