WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Pesquisadores desenvolvem exame de sangue capaz de prever parto prematuro

Um exame de sangue desenvolvido por pesquisadores norte-americanos e dinamarqueses tem capacidade de prever se uma mulher dará à luz prematuramente. De acordo com os pesquisadores, o teste é barato e tem 80% de precisão. 
 
O exame mede a atividade dos genes materno, placentário e fetal, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. "Eu passei muito tempo ao longo dos anos trabalhando para entender o parto prematuro. 
 
Este é o primeiro progresso científico real e significativo sobre este problema em muito tempo", afirmou o coautor sênior do estudo, Mads Melbye, professor visitante da Universidade de Stanford. Para desenvolvimento do teste, os pesquisadores analisaram amostras de sangue de 31 mulheres, com o objetivo de identificar os genes que davam sinais confiáveis sobre idade gestacional e risco de nascimento prematuro. Ainda são necessárias novas pesquisas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário