WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Senegal surpreende Polônia e estreia com vitória na Copa do Mundo

Senegaleses comemoraram resultado diante dos europeusNa partida que marcou o fechamento da primeira rodada da Copa do Mundo, a equipe de Senegal estreou na Copa do Mundo com o pé direito. Os senegaleses venceram a Polônia pelo placar de 2 a 1, com gols de Niang e Thiago Cionek (contra). Krychowiak descontou para os poloneses. Com o resultado, a equipe africana fica ao lado do Japão no grupo H, com três pontos conquistados. Na próxima partida, o Senegal mede forças com o Japão, no domingo (24), às 12h, em Ecaterimburgo. Já a Polônia entra em campo logo em seguida, às 15h, contra a Colômbia, na Arena Kazan.

O JOGO
 O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado entre as duas equipes. O que se viu foi um jogo de xadrez e poucas chances efetivas de gol. Numa delas, aos 18 minutos, Niang fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas na conclusão, mandou para fora. Um minuto depois, os poloneses responderam com Grosicki, que aproveitou cruzamento de Piszcek, mas mandou por cima. A grande expectativa do jogo era justamente pelos dois grandes astros das equipes: Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, e Sadio Mané, expoente jogador do Liverpool. No entanto, ambos tiveram atuações discretas e pouco produziram para as suas seleções.

Aos 37, o primeiro gol da partida: o volante Gueye chutou de fora da área, a bola desviou em Thiago Cionek, enganando o goleiro.
Senegal abriu o placar com chute de fora da área desviado por zagueiro polonês
Desvio traiçoeiro: bola bateu no brasileiro Thiago Cionek e não deu chances ao goleiro polonês.
 
Na etapa complementar, a equipe polonesea voltou na busca pelo empate e quase empatou aos cinco minutos, quando Lewandowski acertou cobrança de falta, com o goleiro senegalês N'Diaye fazendo boa intervenção. O lateral-direito polonês Piszczek voltou a aparecer, recebendo cruzamento vindo da esquerda: pegando de primeira, a bola não teve o efeito que ele queria e foi para fora.

Quem aproveitou mesmo a oportunidade foi atacante Niang, de Senegal, após um recuo mal feito por parte do volante Krychowiak. No lance, Niang ficou sozinho e ampliou para a equipe africana. Os poloneses reclamaram bastante do lance, uma vez que o atacante senegalês estava sendo atendido no lance, porém, havia acabado de ser autorizado pela arbitragem para voltar ao campo de jogo. Aproveitando a chance, foi o gol que encaminhou a vitória senegalesa.

Krychowiak iria se redimir aos 40 minutos do segundo tempo, quando subiu mais alto que a zaga de Senegal e mandou a bola para as redes. Porém, já era tarde para uma reação e a vitória terminou com os africanos, que estreiam com os três pontos e encaram o Japão na próxima rodada em um confronto direto pela classificação.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário