WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Suíça: comemoração polêmica de Xhaka e Shaqiri na Copa pode ser punida pela Fifa

Resultado de imagem para Suíça: comemoração polêmica de Xhaka e Shaqiri na Copa pode ser punida pela Fifa
Quem assistiu ao jogo entre Suíça e Sérvia, na última sexta-feira, talvez tenha reparado algo em comum nos dois gols suíços: as comemorações de Shaqiri e Xhaka ao anotarem os tentos da virada por 2 a 1, em Kaliningrado.
 
Ambos celebraram cruzando as mãos e entrelaçando os polegares. O sinal é uma referência à águia que integra a bandeira da Albânia, país que reconhece e apoia a existência do estado de Kosovo, que por sua vez trava uma disputa geopolítica justamente com os sérvios. O problema é que agora os dois principais destaques da equipe europeia podem entrar na mira da Fifa.

Em seu código de leis do futebol, a entidade proíbe qualquer tipo de comemoração com referência política ou que inclua “gestos e/ou atos de provocação, ridicularização ou inflamação dos ânimos”, de acordo com a Ifab, entidade que controla as regras do esporte. Portanto, Xhaka e Shaqiri podem ser punidos e multados nos próximos dias. O próprio técnico da Suíça, por sua vez, disse que não gostou das celebrações de seus comandados e pediu que elas não se repitam. “Nunca devemos misturar futebol e política. É bom sempre demonstrar respeito”, disse Vladimir Petkovic após a partida de sexta.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário